24 de abril, Dia do Churrasco: carne suína ganha protagonismo nas grelhas dos brasileiros



Crédito: Marketing Saudali/Divulgação.

Consumo per capita de carne suína no Brasil em 2024 foi de 19,52 quilos por habitante

Celebrado em 24 de abril, o Dia do Churrasco reforça uma das tradições mais queridas dos brasileiros — e também evidencia mudanças no paladar do país. Nos últimos anos, a carne suína tem ganhado espaço nas grelhas e conquistado os churrasqueiros com cortes saborosos, versatilidade e melhor custo-benefício. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o consumo per capita de carne suína no Brasil em 2024 foi de 19,52 quilos por habitante.

Esse movimento é percebido por empresas como a Saudali, indústria alimentícia mineira com sede em Ponte Nova (MG), que vem registrando aumento na demanda por cortes suínos voltados ao churrasco. A linha Apreciatta, que tem como foco a praticidade para consumidores mais exigentes, traz uma seleção especial de carnes como Picanha, Barriga, Costelinha, Alcatra, Sobrepaleta e linguiças de pernil, todas já temperadas com especiarias desidratadas.

De acordo com Adriano Pacheco, Diretor Comercial da Saudali, a Picanha Suína e a Barriga são os cortes mais procurados, seguidos das linguiças de pernil. “Para quem busca um toque mais sofisticado, a Costela Grill, inspirada no estilo American Barbecue, é um dos produtos mais requisitados entre os chefs e entusiastas do churrasco defumado”, ressalta o diretor.

Observando também as oportunidades de consumo, Esmeralda Canazart, Supervisora de Marketing,  destaca que a carne suína tem se consolidado como uma excelente opção para o churrasco, tanto pelo sabor quanto pela praticidade. “É uma tendência que tem se popularizado acompanhando os novos formatos de consumo, como o churrasco na air fryer, uma opção para as pessoas que residem em áreas com limitação de espaços ao ar livre”, comenta a supervisora.

A praticidade também tem sido um fator decisivo para a escolha da carne suína. “Como os cortes temperados, o consumidor pode levá-los diretamente da embalagem para a grelha — ou para a air fryer, alternativa que vem ganhando espaço devido a busca por soluções mais ágeis no dia a dia”, encerra Esmeralda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vendas abertas para o último show do Natiruts em BH

Artigo Anterior

THE AMY WINEHOUSE BAND

Relacionados